O técnico que comandou a seleção brasileira masculina de basquete nos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, Cláudio Mortari, morreu nesta quinta‑feira (25), em São Paulo, aos 77 anos. A informação foi divulgada pela família e a causa da morte não foi revelada. Nascido em São Paulo em 1948, Mortari atuou como jogador de basquete por um curto período e, aos 25 anos, começou a carreira como técnico. Ao longo de cinco décadas, comandou equipes como Palmeiras, Sírio, Corinthians, Flamengo e Pinheiros. Em 1979, obteve sua conquista mais importante, o Mundial Interclubes, com o Sírio, de São Paulo. Mortari também foi cinco vezes campeão brasileiro e oito vezes campeão paulista. Com a seleção, Mortari alcançou a quinta colocação nas Olimpíadas de Moscou.
URGENTE: MALU GASPAR ATACA OUTRO MINISTRO DO STF COM DECISÃO ESDRÚXULA – Veja o vídeo!
Hoje, o ministro Dias Toffoli rejeitou a solicitação apresentada pela Procuradoria‑Geral da República (PGR) e confirmou a realização da acareação nas investigações envolvendo o Banco Master. A PGR sustentava que os requisitos necessários para a acareação ainda não estavam presentes, alegando que os convocados não haviam sido ouvidos individualmente e que a análise completa do material da operação não havia sido concluída. Ao vivo na GloboNews, a jornalista Malu Gaspar – que revelou o escândalo envolvendo Alexandre de Moraes e o Banco Master – não perdoou a decisão de Toffoli: “Mais uma decisão esdrúxula do ministro Dias Toffoli, no caso do Banco Master. Está parecendo mais uma tentativa de intimidação aos técnicos do Banco Central, como se a preocupação do ministro não fosse com a fraude financeira e sim com Daniel Vorcaro.” Veja:
Últimas informações sobre a saúde de Bolsonaro
Carlos Bolsonaro acaba de trazer as últimas informações sobre o estado de saúde de seu pai, Jair Bolsonaro: Continuo ajudando a Michelle Bolsonaro nos cuidados com meu pai no pós‑operatório. Até há pouco, ele dormia em função dos sedativos da cirurgia e da dipirona administrada para controle da dor. Estamos nos revezando para monitorar seus movimentos e, principalmente, a apneia do sono – que chega a mais de 90 episódios por minuto, conforme relatório médico já elaborado anteriormente. Essa disfunção, se não acompanhada de perto, pode agravar significativamente o quadro clínico e levar a situações ainda mais graves do que as já enfrentadas. Seguimos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para minimizar as dores e garantir o bem‑estar do meu pai. Amanhã é um novo dia e traremos mais informações. Agradecemos imensamente a todos pelas boas energias e pelas orações.