A classe médica vem travando uma batalha para impedir a infiltração da esquerda em suas entidades de representação. A eleição para a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) atraiu enorme atenção ao colocar em confronto duas chapas ideologicamente antagônicas. O resultado foi uma fragorosa derrota dos esquerdistas. Com votação consagradora, a médica Doris Hexsel, que liderou a chapa 1, conquistou quase 70% dos votos e será a nova presidente da SBD. O médico Francisco Cardoso, conselheiro federal de Medicina pelo estado de São Paulo, resumiu com precisão o que verdadeiramente representa a vitória da chapa comandada pela médica Doris Hexsel: “Vitória dos médicos! Chapa 1 SBD vence eleições nacionais com quase 70% dos votos. É nosso dever ajudar todos que querem defender a medicina e afastar de nossas representações os esquerdistas que estão destruindo a medicina.” “Quem é esquerdista, falsa direita ou traidor não terá mais nenhum amparo em eleições médicas e serão expostos.” “Parabéns aos dermatologistas! Parabéns Presidente Doris e todos os colegas pela campanha limpa.” A chapa vencedora publicou mensagem aos associados: “Agradecemos a expressiva votação que tivemos, ao mesmo tempo que queremos reiterar nossos compromissos com a SBD e com todos os associados.” “Pautaremos a nossa gestão pela ética, transparência e diálogo constante — não apenas como princípios formais, mas como práticas efetivas no dia a dia.” “A Dermatologia se fortalece na pluralidade. Por isso, conduziremos nossas ações com respeito às diferentes opiniões, valorizando o debate qualificado e rejeitando qualquer postura que desqualifique colegas ou enfraqueça o espírito coletivo, no Brasil e internacionalmente.” “Temos plena consciência dos desafios que se colocam e da urgência em superá-los. Trabalharemos com responsabilidade, seriedade e equilíbrio para interromper práticas que fragilizam a especialidade e impactam negativamente os profissionais, sempre com foco na valorização da Dermatologia.” “Nosso compromisso é, acima de tudo, com o fortalecimento da SBD com a defesa intransigente dos interesses dos seus associados.” “Faremos uma gestão aberta e responsável, guiada pelo respeito aos associados e focada na solução dos problemas.” Veja o vídeo:
Primeira-dama de Petrolândia morre aos 51 anos e comove população do sertão pernambucano
O luto tomou conta da região do sertão pernambucano. A primeira-dama de Petrolândia, município conhecido como a Atlântida Brasileira, Eliana Matilde de Carvalho Marques, carinhosamente chamada de Aninha, faleceu neste domingo (26). Desde 2022, Aninha enfrentava sequelas decorrentes de um AVC isquêmico (AVCI), lutando com coragem contra as limitações impostas pela condição de saúde. Ela estava internada em um hospital de Recife e não resistiu ao avanço de seu quadro clínico. O corpo da primeira-dama será sepultado nesta segunda-feira (27), em Petrolândia. Aninha deixa dois filhos e uma trajetória lembrada pela dedicação à família e pelo compromisso com o bem coletivo. Nas primeiras horas após a confirmação da morte, moradores, lideranças locais e amigos manifestaram pesar e solidariedade à família. Uma forte comoção tomou conta da cidade, que se despede de uma figura querida, associada à simplicidade e ao espírito público, sempre disposta a servir. O prefeito da cidade, Fabiano Marques, postou nas redes sociais uma mensagem de despedida, relembrando a trajetória construída ao lado da companheira ao longo de mais de três décadas: “Hoje me despeço da mulher que foi minha companheira e caminhou comigo lado a lado por mais de 30 anos. Aninha, minha parceira de vida, mãe dos nossos filhos João e Bruno e uma pessoa que marcou profundamente tudo o que construiu ao nosso lado. Foram anos de história, de lutas, de conquistas e de amor. Mesmo após o AVC no dia 31 de outubro de 2022, você mostrou uma força que sempre foi sua essência — lutou por quase 04 anos com coragem até o fim. Sua partida deixa um vazio imenso, mas também uma herança de amor, dignidade e família que jamais será apagada. Você vive em cada lembrança, em cada gesto de carinho, e principalmente nos nossos filhos, que são parte de você. Obrigado por tudo o que fomos, por tudo o que construímos e por tudo o que você deixou em nós. Descanse em paz. Você sempre será lembrada com muito amor.”
Jornalista denuncia suposta manipulação em pesquisa eleitoral: instituto teria associado seu nome ao PT (Veja o vídeo!)
A jornalista Cristina Graeml, pré-candidata ao Senado pelo Paraná, fez uma denúncia grave em suas redes sociais sobre o que considera uma irregularidade em pesquisa de intenção de votos. “Olha o que aconteceu comigo hoje… Recebi uma ligação do Instituto Verita para uma pesquisa de intenção de votos”, relatou a jornalista. Segundo Graeml, inicialmente tudo parecia normal. Porém, ao ouvir os nomes dos candidatos mencionados durante a pesquisa, veio o que ela classificou como “absurdo”: seu nome estava associado ao partido errado, ligado ao Partido dos Trabalhadores. “Isso não é verdade”, afirmou categoricamente a pré-candidata. A jornalista aproveitou o episódio para alertar sobre o que considera práticas duvidosas na condução de algumas pesquisas eleitorais. “Mais uma vez, vemos situações que levantam sérias dúvidas sobre a forma como algumas pesquisas são conduzidas”, declarou. “Tentam confundir. Tentam induzir. Tentam distorcer”, acusou Graeml, em tom de denúncia. A pré-candidata fez um apelo direto aos eleitores: “Fique atento. Se algo parecido acontecer com você, denuncie. Informação correta é fundamental.” Assista ao vídeo da denúncia: Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Zema lança novo episódio satírico e Gilmar Mendes quer incluir série no inquérito das fake news
O governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência, Romeu Zema (Novo-MG), divulgou mais um capítulo da série “Os Intocáveis”, produção de caráter satírico que tem como alvo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No novo vídeo, a produção utiliza recursos de Inteligência Artificial para representar magistrados como fantoches, em tom de crítica e ironia. Um dos principais alvos é o decano Gilmar Mendes, especialmente após o ministro solicitar a inclusão da série no inquérito das fake news. Na encenação, o personagem que representa Gilmar Mendes dirige-se ao boneco que simboliza o ministro Alexandre de Moraes, com falas que fazem referência ao controle de conteúdos na internet. “Digníssimo, mandar tirar esse negócio do ar agora. Esse ‘Os Intocáveis’, do Zema. Isso é bullying. Tira do ar e prende esse Chico Bento mineiro (…) Você não tem aquele inquérito das fake news aí? Onde você coloca tudo que não te agrada, te irrita ou te contraria emocionalmente?”, declara. Na sequência, o fantoche que representa Moraes responde com ironia: “É só não chamar de censura, chamar de fake news. É técnico, é científico, é quase espiritual. Trata-se de contenção informacional qualificada”. Além das críticas direcionadas ao Judiciário, o episódio também inclui referências ao chamado escândalo do Banco Master, ampliando o escopo das provocações políticas presentes na série. Veja: