O Palácio do Planalto foi usado como palco de reunião não registrada: em dezembro de 2024, o presidente Lula recebeu o banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, sem que o encontro constasse na agenda oficial. A interlocução teria sido feita pelo ex‑ministro Guido Mantega, que atuaria como consultor do banco recebendo R$ 1 milhão por mês.
O ministro Alexandre de Moraes teria visitado a mansão de Vorcaro em Brasília em, pelo menos, duas ocasiões.
No Supremo Tribunal Federal, a jornalista Malu Gaspar revelou que ministros estão “apavorados” com os desdobramentos do caso Banco Master.
Em Israel, o senador Flávio Bolsonaro (PL‑RJ), pré‑candidato à Presidência, acusou Lula de antissemitismo e se encontrou com o primeiro‑ministro Benjamin Netanyahu.
Para comentar os fatos, foram ouvidos o vereador Major Victor Hugo, que foi líder do governo Bolsonaro, e o analista político Fabio Rodrigues.
Assista, compartilhe e apoie o trabalho do Jornal da Cidade Online!
O deputado Nikolas Ferreira atingiu o objetivo da caminhada, que teria mobilizado o país em torno da defesa dos presos políticos, entre eles o ex‑presidente Jair Bolsonaro. Segundo o relato, sua luta continuará e o “sistema” não descansará nas tentativas de silenciá‑lo.
