PEGA FOGO NO CABARÉ: Lula, Esteves e Vorcaro no centro da crise

A realidade brasileira, exposta agora com o caso Master, faria qualquer roteirista da Netflix morrer de inveja.

Daria série de mafioso, de ficção, e até filme pornô.

Em todos os filmes sobre a máfia ou organizações criminosas produzidos por Hollywood, a briga interna por poder costuma destruir as próprias organizações quando crescem demais.

Em Brasília, a suposta organização criminosa chamada ORCRIM, liderada por Lula, vem se expandindo desde 2002 e, hoje, teria tomado conta de todo o sistema, sujando o país e desencadeando o incêndio no cabaré do picareta.

Segundo a narrativa, quem teria acendido o fogo foi André Esteves, do BTG, que disputa o poder em Brasília com Daniel Vorcaro, do Master.

Ao lado de Esteves, de forma informal, estariam o Itaú de Setúbal, apontado como apoiador de Lula, e a Globo, que tem no banco um dos seus maiores anunciantes, patrocinando praticamente tudo, desde o Jornal Nacional até a programação esportiva, o Fantástico, entre outros, há décadas.

O Itaú de Setúbal foi acusado, inclusive, em 2019, na delação de Palloci, de fazer doações a campanhas de Lula em troca de favores.

Nas mãos desse grupo estaria Lula, que dependeria do silêncio e do apoio dos participantes para manter o poder, agora ameaçado.

Lula não se preocuparia tanto com acusações de corrupção, a que já está habituado, mas com a perda de apoio financeiro em ano eleitoral, quando necessita comprar apoio.

A situação agravaria com a perda do apoio financeiro de Maduro e com a provável queda de outro aliado de Lula, o líder iraniano Khamenei.

Do outro lado, alinhariam-se ministros profundamente envolvidos no caso Master, como Alexandre de Moraes, Lewandowski, Gilmar Mendes e, atualmente, o ministro com alvo na testa — pintado por Lula —, Dias Toffoli.

Todos, de um lado ou de outro, parecem ter esquecido que, em algum momento, existiu Constituição neste país, onde o crime parece ser recompensado.

É uma briga de grandes criminosos.

A sujeira espalhada no ventilador do cabaré de Lula mal começou, mas promete.

O fósforo aceso por Esteves estaria espalhando o fogo de maneira inacreditável, expondo as vísceras podres de todo o sistema.

O cabaré pegaria fogo, as prostitutas fugiriam desesperadas, num cenário de “salve‑se quem puder”.

Existem ainda afirmações, ainda não confirmadas, de que altos oficiais da cúpula do Exército — milionários com fortunas incompatíveis com seus rendimentos — teriam recebido, durante anos, favores de Vorcaro para realizar tarefas que vão além de pintar meio‑fio de calçada em Brasília.

Enfim, se fosse roteiro de filme, restariam apenas cinzas do cabaré de Lula, mas ele ainda está de pé na vida real.

Se o fogo continuar se alastrando, ao lado de outros incêndios como a suposta fraude contra idosos pelo INSS, uma previsão otimista seria que ele se apagasse em breve.

Mas estamos no Brasil, onde tudo parece possível.

E onde a realidade supera, de longe, qualquer ficção.

Pobre George Orwell, inocente que não sabia de nada.

Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador