Daniel Vorcaro estaria negociando delação premiada e já teria enviado condições à PGR — incluindo imunidade total para ele e para a família. A informação foi divulgada pelo site R7.
“A informação gera tensão no ambiente político, uma vez que a menção a qualquer proximidade com o empresário é vista hoje como ‘tóxica’, e com potencial de gerar desgaste e levantar suspeitas. Além da investigação policial, hoje comandada pelo Supremo, há dois pedidos de CPI – uma mista e uma de deputados – submetidos à cúpula do Congresso.”
“Até a liquidação da instituição financeira, Vorcaro manteve ampla rede de relações entre agentes públicos e financeiros, inclusive com trocas de ‘favores e gentilezas’, cuja revelação hoje constrange os envolvidos, em função da gravidade dos casos apurados.”
O rombo do Master é, sem dúvida, o maior escândalo bancário da história do Brasil, ultrapassando a marca de R$ 41 bilhões.
Os rumores ganharam força após a saída do advogado Walfrido Warde, que se opunha à delação e abandonou a defesa no auge das notícias sobre supostas ligações com o ministro Toffoli.
Se Vorcaro decidir falar, o “castelo de cartas” pode desmoronar.
