Poucos perceberam, mas além de Brasília, houve uma grande concentração de manifestantes na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (25). Durante o protesto, os participantes defenderam que o ex‑presidente Jair Bolsonaro passe a cumprir prisão domiciliar, alegando motivos humanitários e questionando decisões judiciais recentes. Faixas, cartazes e palavras de ordem reforçaram a cobrança por mudanças na situação do ex‑presidente.
O ato na capital paulista foi convocado pelo deputado estadual Paulo Mansur (PL‑SP) e ocorreu de forma paralela ao encerramento de uma caminhada realizada em Brasília, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL‑MG). As duas mobilizações tiveram discursos semelhantes e foram articuladas por parlamentares aliados.
Na Avenida Paulista, discursaram o deputado estadual Gil Diniz (PL), que também divulgou imagens do evento nas redes sociais, além de Sonaira Fernandes (PL), vereadora da capital, Benê Lima (PL), vereador de Campinas, e Mazinho Soares (PL), vereador de Mauá.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL‑SP) participou do ato por meio de videochamada. Em publicações nos stories do Instagram, ele exibiu trechos da manifestação e agradeceu aos organizadores, destacando a mobilização dos apoiadores em São Paulo.
O deputado Nikolas Ferreira conquistou o objetivo da caminhada… Fez o Brasil todo parar e olhar o apelo por justiça e liberdade dos presos políticos do país, entre eles o ex‑presidente Jair Bolsonaro. Sua luta, a partir de hoje, será ainda maior… O “sistema” não vai descansar nas tentativas de silenciá‑lo. O povo, mais do que nunca, precisa estar ao lado de Nikolas nesse momento.
