O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou detalhes sobre a situação do Banco Master e sobre a conversa entre o presidente Lula e o ministro do STF, Dias Toffoli.
O encontro aconteceu durante um almoço realizado em dezembro do ano passado, e Haddad comentou o episódio em entrevista ao portal Metrópoles.
Segundo o ministro, Lula transmitiu a Toffoli uma mensagem de caráter institucional, ressaltando a importância do momento para as instituições brasileiras.
“O presidente deu um recado conceitual de que nós temos a oportunidade de fazer um trabalho bem‑feito, de entregar para o país, um país melhor. Deu vários exemplos desse trabalho que a polícia (Federal), o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e o Ministério Público estão fazendo conjuntamente”, afirmou Haddad.
“É uma questão interna do STF, que, conforme eu disse, pode sair grande desse episódio todo, se agir com a altivez que o caso merece, porque é um caso grave”, frisou.
Haddad também comentou a atuação do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro. De acordo com o ministro, muitas pessoas foram enganadas ao confiar na imagem de um empresário em ascensão.
“Tem muita gente de boa‑fé que foi envolvida. Imaginava que ali se tratava de um grande empresário, um banqueiro emergente. O cara [Vorcaro] levou muita gente no bico. Quem agiu de má‑fé tem de responder”, declarou.
