O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PSD) foi retirado do gramado da Arena BRB, na noite deste domingo (1/2), após o encerramento da Supercopa Rei. Arruda entrou em área de acesso restrito sem autorização e chegou a gravar um vídeo para publicação nas redes sociais.
Pouco depois da entrada no gramado, a equipe de segurança do estádio percebeu a presença não autorizada do político e solicitou que ele deixasse o local. A situação ocorreu logo após a vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 2×0, resultado que garantiu o título da competição ao time paulista.
O episódio ganhou repercussão por envolver Arruda em meio às suas movimentações políticas. O ex-governador tenta se viabilizar como candidato ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2026, apesar de estar condenado à inelegibilidade em pelo menos cinco ações decorrentes da Operação Caixa de Pandora.
Arruda afirmou que sua entrada no gramado teria ocorrido a convite de um diretor do Corinthians. Segundo ele, foi “muito bem-recebido e ainda aplaudido pela torcida”.
