Três milhões de novos arquivos do bilionário americano Jeffrey Epstein foram liberados ao público pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Ancelmo Gois, em O Globo, aponta diversas menções ao empresário brasileiro Eike Batista e, entre elas, a presença de sua ex‑esposa, a famosa atriz Luma de Oliveira, em trocas de mensagens entre Epstein e o francês Jean‑Luc Brunel, agente de modelos apontado como seu “braço direito”.
“E a namorada do Eike Batista? Você chegou a comentar isso comigo?”
Brunel respondeu:
“Eu mencionei a Luma de Oliveira; ele era ou é casado com ela.”

Jean‑Luc Brunel é acusado de estupro, agressão sexual e assédio sexual. Ele esteve no Brasil em abril de 2019 para recrutar novas modelos e levá‑las aos Estados Unidos, e morreu na prisão em 2022.
Além de Luma, Epstein demonstrou interesse em adquirir uma agência de modelos brasileira, alegando querer “ter acesso a garotas”.
Eike Batista fez o seguinte comentário:
“Antes que algum adversário se apresse a fazer alguma insinuação, gostaria de deixar claro que não conheço e nunca falei com o Epstein. E, mesmo se tivesse conhecido, entendo que ele jamais me convidaria para as festas que, supostamente, ele promovia. Quem me conhece sabe que sou avesso a badalações.”
