Filho de ex‑ditador líbio é brutalmente assassinado em Zintan

Saif al‑Islam Gaddafi, procurado pelo Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade e filho do ex‑ditador muçulmano da Líbia, Muammar Gaddafi, foi assassinado nesta terça‑feira (3) na cidade de Zintan, a pouco mais de 100 km de Trípoli.

O anúncio foi feito por Abdullah Othman Abdurrahim, que representou Gaddafi no diálogo político mediado pela ONU, nas redes sociais. Segundo o portal Fawasel Media, citando Abdurrahim, homens armados dispararam contra Saif al‑Islam dentro de sua residência.

O filho de Gaddafi encontrava‑se em Zintan, onde ficou preso por quase seis anos após sua captura em 2011.

Desde junho de 2017, vivia na cidade após receber anistia concedida por um dos governos rivais da Líbia, embora sua liberdade permanecesse limitada pela vigilância constante de milícias locais.

Nascido em Trípoli, em junho de 1972, Saif al‑Islam era o segundo filho de Muammar Gaddafi e de sua segunda esposa, Safiya Farkash. Formou‑se doutor em Filosofia pela London School of Economics e, durante o regime, foi visto como a figura reformista da família.

Seu assassinato encerra a única tentativa do clã Gaddafi de retornar ao cenário político líbio, marcando o fim de sua trajetória pública.


Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador