Duas comissões de inquérito em trâmite no Congresso Nacional buscam a convocação da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes.
A CPMI do INSS recebeu um requerimento apresentado pelo deputado Marcel van Hattem, que divulgou a medida em suas redes sociais.
“Apresentei requerimento para convocar a esposa do ministro Alexandre de Moraes para dar explicações à CPMI do INSS sobre o contrato de R$ 129 milhões de seu escritório de advocacia com o Banco Master, que também roubou dos aposentados brasileiros.”
“Em processos ela não figura, mas a imprensa já revelou que o lobby para que o BRB fosse comprado pelo Banco Master foi feito. Que espécie de contrato era esse, então? Era de advocacia ou de lobby?”
“A CPMI do INSS reiniciou os trabalhos e vamos até o fim em busca da verdade, doa a quem doer.”
Outro requerimento que tem como alvo Viviane foi apresentado na CPI do Crime Organizado. O senador Alessandro Vieira, relator da comissão, protocolou o pedido de convocação da esposa de Moraes e, além disso, solicitou a quebra dos sigilos telefônico, bancário e fiscal da advogada.
Veja o vídeo:
