Um avião de pequeno porte sofreu pane no ar e caiu na tarde desta sexta‑feira (6) no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A aeronave ficou danificada, mas não houve feridos.
O voo partiu da pista do Catuleve Clube de Aviação Desportiva e era conduzido por um desembargador de 61 anos, que pratica a aviação como hobby há cerca de três décadas. Logo após a decolagem, o motor apresentou pane, obrigando o piloto a executar procedimentos para evitar o pior.
Com o impacto, a parte dianteira do avião ficou praticamente cravada na vegetação às margens de uma lagoa. Apesar do susto e dos danos materiais, o piloto saiu ileso.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e compareceram ao local para prestar apoio. Segundo os bombeiros, o piloto foi avaliado pela equipe de resgate, estava consciente, sem ferimentos aparentes e não precisou ser encaminhado a nenhuma unidade de saúde.
Após a retirada da aeronave da área onde ocorreu o pouso forçado, o avião foi levado para a oficina do próprio clube de aviação, onde passará por reparos técnicos para avaliação dos danos e manutenção necessária.
