PF pede suspeição de Toffoli e ministro reage de imediato

A Polícia Federal solicitou ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, a suspeição do ministro Dias Toffoli nas investigações que envolvem o Banco Master. Toffoli reagiu imediatamente.

Em nota, o ministro classificou o pedido como “ilações” e afirmou que apresentará resposta formal ao presidente da Corte.

A solicitação da PF foi encaminhada a Fachin após a menção a Toffoli em novos elementos descobertos na apuração.

Toffoli argumenta, contudo, que a Polícia Federal não poderia sequer solicitar a suspeição, por não ser parte no processo.

“O gabinete do Ministro Dias Toffoli esclarece que o pedido de declaração de suspeição apresentado pela Polícia Federal trata de ilações. Juridicamente, a instituição não tem legitimidade para o pedido, por não ser parte no processo, nos termos do artigo 145 do Código de Processo Civil. Quanto ao conteúdo do pedido, a resposta será apresentada pelo Ministro ao Presidente da Corte”, diz a nota.

Toffoli precisa ser afastado e investigado imediatamente. Dias Toffoli e a mulher de César (veja o vídeo). Enfim, surge o teor da conversa de Lula com Toffoli sobre o caso Banco Master.


Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador