O Carnaval foi marcado por um desentendimento direto entre Janja e Lurian, filha do presidente Lula. O embate entre as duas foi relatado pela jornalista Mônica Bergamo.
Segundo relatos, a confusão teve início quando Lurian foi até a sala reservada onde Lula e Janja se encontravam dentro do camarote. O espaço tinha acesso restrito — só entrava quem tinha autorização do presidente.
Aliados de Lula relatam que, enquanto Lurian cumprimentava o pai, Janja afirmou que aquele momento não era para conversas mais prolongadas e mandou que a filha do presidente desse um beijo e se retirasse.
Lurian reagiu, dizendo que queria conversar com o pai. Janja retrucou e pediu que ela deixasse a sala. Foi nesse momento que o clima esquentou.
De acordo com os relatos, Lurian destratou Janja, afirmando que ela não sabe o que é uma estrutura familiar e não entende a relação entre pais e filhos. Janja não tem filhos.
O episódio ocorre em meio a outro constrangimento: Lula já havia sido exposto ao xingamento proferido por seu filho, identificado pelo apelido Luleco, que chamou Janja de “put*”.
