Os Mamonas Assassinas foram uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1995, que marcou época e conquistou toda uma geração. Os cinco integrantes — Dinho (vocais e violão), Bento Hinoto (vocais de apoio e guitarra), Samuel Reoli (vocais de apoio e baixo), Júlio Rasec (vocais de apoio e teclados) e Sérgio Reoli (vocais de apoio e bateria) — morreram em um trágico acidente aéreo no dia 1º de março de 1996.
O enterro, realizado no dia 4 de março de 1996 no cemitério Parque das Primaveras, em Guarulhos, foi acompanhado por mais de 65 mil fãs e transmitido em TV aberta, com canais interrompendo sua programação normal. A comoção foi nacional.
Agora, três décadas depois, os corpos dos cinco integrantes serão exumados. A informação é do jornalista Ancelmo Gois, que relatou o seguinte:
“Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que divertiu o país com letras debochadas como ‘Brasília amarela’ e ‘Pelados em Santos’ — para tudo terminar num acidente aéreo na Cantareira, que completa 30 anos no próximo dia 2. As famílias entraram em acordo para cremar os corpos e transformá-los em adubo para plantar cinco árvores no BioParque Cemitério de Guarulhos, a cidade onde moravam.”
