Wesley Dingus, prefeito de Butler, cidade do estado de Ohio, nos Estados Unidos, foi preso acusado de cheirar calcinhas usadas de uma adolescente que estava sob seus cuidados. A detenção ocorreu em 13 de fevereiro. O grau de parentesco entre o político e a jovem não foi revelado.
A adolescente instalou uma câmera escondida no próprio quarto após suspeitar que Dingus tentava entrar no local. O equipamento de vigilância confirmou as desconfianças dela.
No dia 13 de janeiro, a jovem saiu de casa por volta das 7h. Quinze minutos depois, recebeu uma notificação de movimento detectado no quarto. Ao verificar as imagens remotamente, ela viu Dingus entrando no ambiente e cheirando suas roupas íntimas.
No dia seguinte, 14 de janeiro, às 7h17, o sistema enviou outro alerta. O vídeo mostrava Dingus novamente no quarto da adolescente, cheirando suas calcinhas usadas e “tocando sua genitália por cima da roupa”. A jovem apresentou as gravações às autoridades.
Dingus tem 48 anos e já exerceu mandato como vereador na mesma cidade de Butler. O prefeito responderá por voyeurismo. Ele pagou fiança, foi liberado e aguardará o julgamento em liberdade.
