Bolsonaro e PL Rompem Trégua: Anistia do 8 de Janeiro Volta à Pauta Urgente da Câmara

A trégua acabou. O Partido Liberal (PL), liderado por Jair Bolsonaro, anunciou o fim do acordo com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e está retomando com força total a pressão pela votação do projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro.

A decisão foi confirmada pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), que já comunicou a Motta a intenção de recolocar o tema na pauta das negociações políticas a partir da próxima reunião de líderes, prevista para a próxima semana.

A urgência para o avanço da pauta ganhou novo fôlego após o Supremo Tribunal Federal (STF) publicar, na última quarta-feira (22/10), o acórdão do julgamento de Jair Bolsonaro no caso da suposta “trama golpista”. Essa publicação abriu o prazo final para a defesa apresentar seus últimos recursos.

A estratégia do PL é clara: intensificar as articulações para que a proposta de anistia seja votada já nas sessões plenárias da primeira semana de novembro, revertendo o recuo momentâneo da bancada e buscando uma solução definitiva para os envolvidos.

Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador