Justiça do DF nega pedido do PT para remover ‘Partido dos Traficantes’ das redes sociais

O Partido dos Trabalhadores (PT) buscou a Justiça do Distrito Federal para tentar silenciar parlamentares e usuários da rede social X que utilizam a expressão “PT, Partido dos Traficantes”.

A ação judicial foi protocolada na segunda-feira (3), visando deputados federais como Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF), Gustavo Gayer (PL-GO), Carlos Jordy (PL-RJ), e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), todos do Partido Liberal. O PT pede indenização de R$ 40 mil de cada político e R$ 10 mil de perfis anônimos por supostos danos morais.

Segundo a petição do PT, as publicações surgiram após uma operação policial realizada no Rio de Janeiro, e teriam o objetivo de “degradar a honra objetiva do Partido dos Trabalhadores, tentando de forma vil e repugnante associar a imagem de que o requerente é alinhado com o crime organizado”.

O partido tentou, no sábado (1°/11), obter uma decisão liminar para a remoção imediata dos conteúdos das redes sociais. Contudo, o juiz plantonista Tiago Fontes Moretto negou o pedido de urgência, afirmando que “não havia urgência” para a análise durante o plantão judicial.

Dessa forma, o processo seguirá o trâmite normal na Justiça do Distrito Federal para análise do mérito. Por enquanto, a expressão “Partido dos Traficantes” permanece em circulação nas redes.

Post anterior
Próximo post

Sobre Nós

O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

Você Pode Ter Perdido

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Justiça
  • Mundo
  • Política

© 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador