Presidente da CBPA Preso por Falso Testemunho em Depoimento na CPMI do INSS

Uma reviravolta no Congresso Nacional: o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), Abraão Lincoln Ferreira, foi preso por falso testemunho nesta segunda-feira (3), ao final de seu depoimento à CPMI do INSS.

A prisão em flagrante foi requerida pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar, após as arguições dos parlamentares.

Segundo Gaspar, Lincoln mentiu sobre a sua saída da direção da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA). Ele alegara ter renunciado, mas, na verdade, havia sido afastado por medida cautelar.

Além disso, o depoente “negou por meio do silêncio” conhecer Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, mas admitiu o vínculo ao responder a outras perguntas.

Lincoln também foi acusado de mentir sobre a natureza de sua relação com Gabriel Negreiros, tesoureiro da CBPA, e sobre o alcance de uma procuração passada a Adelino Rodrigues Junior.

Antes de acatar o pedido de prisão, o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), fez questão de ressaltar que “o silêncio também fala”, evidenciando a busca por verdade e integridade nos trabalhos da comissão.

Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador