Morre ator de “O Agente Secreto”

Udo Kier, ator alemão que atuou em mais de 250 filmes, morreu neste domingo, dia 23, aos 81 anos. A notícia saiu na revista Variety e foi confirmada por seu marido, Delbert McBride. A família ainda não revelou a causa.

Kier trabalhou por seis décadas, passando por terror, comédia, drama, ficção científica e suspense. Ele chegou ao Brasil ao atuar em “Bacurau” (2019) e em “O agente secreto” (2025), filmes do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho.

Ele trabalhou com diretores como Wim Wenders, Michael Bay, Gus Van Sant, Quentin Tarantino, Dario Argento e Lars Von Trier. Nascido em Colônia na Segunda Guerra Mundial, mudou-se para a Inglaterra aos 16 para aprender inglês. Dois anos depois, entrou no cinema no curta “Road to Saint Tropez” (1966).

Na década de 1970, ficou conhecido mundialmente ao trabalhar com Paul Morrissey e Andy Warhol. Na década de 1990, entrou em Hollywood, aparecendo em “Ace Ventura – Um Detetive Diferente” (1994) e “Blade – O Caçador de Vampiros” (1998).

Em “Bacurau”, thriller de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Udo fez o papel de Michael, um caçador que aterrorizou a cidade fictícia do filme. Foi a primeira vez que ele pisou no Brasil.

No último filme “O Agente Secreto”, ele apareceu rapidamente como um alfaiate judeu que sofre nas mãos dos nazistas, dividindo a cena com Wagner Moura.

A morte de Udo gerou mensagens de tristeza de artistas brasileiros. Sônia Braga, que atuou em “Bacurau”, escreveu no Instagram: “Que notícia triste. Das tantas pessoas que conheci, ele foi alguém com quem sempre mantive contato. Trocávamos e‑mails, poucas palavras, lembranças nos aniversários, simples, mas sempre com muito carinho.”

Karine Teles, também de “Bacurau”, postou fotos de Udo nos Stories do Instagram com a frase “Viva Udo”. A equipe do filme também fez publicações nas redes.

A equipe do filme escreveu: “Udo Kier, lenda do cinema, faleceu hoje aos 81 anos. Ele já tinha trabalhado com Kleber Mendonça Filho em ‘Bacurau’, codirigido com Juliano Dornelles, e tem participação especial em ‘O agente secreto’.”

O legado de Kier segue vivo pelos personagens que criou em seis décadas, mostrando sua versatilidade em vários estilos e sua parceria com diretores de todo o mundo.

Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador