Cauê Brunelli Dezotti, médico e torcedor do Palmeiras, viajou do interior de São Paulo até o Peru para assistir à final da Libertadores contra o Flamengo. Ele chegou a Lima dias antes do jogo, marcado para sábado (29), mas acabou morrendo em um acidente na cidade.
Autoridades peruanas confirmaram a morte. O brasileiro estava em um ônibus aberto quando o veículo passou por baixo de uma ponte baixa e ele sofreu um forte golpe na cabeça. Foi socorrido e levado a um hospital, mas não sobreviveu.
Com 38 anos, Dezotti era urologista especializado em cirurgias robóticas e atendia em Campinas e Limeira, interior de São Paulo. Também lecionava na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Araras.
A instituição declarou que o médico era “um profissional exemplar, docente comprometido com a formação acadêmica e um ser humano de qualidades ímpares”.
A comissão de formatura da faculdade também se manifestou. Em post nas redes, disseram: “Para nós, o Dr. Cauê foi mais que professor. Foi inspiração, acolhimento, exemplo de humanidade e excelência”.
O Palmeiras divulgou um comunicado de condolências à família e amigos de Dezotti, afirmando: “Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Caue neste momento de dor e tristeza”.
