Em entrevista concedida ao programa da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que os dias do ditador venezuelano Nicolás Maduro “estão contados”.
Segundo Trump, a pressão sobre o regime de Caracas continuará a se intensificar. Ele ainda não descartou a possibilidade de enviar tropas americanas à Venezuela como parte de uma eventual operação para depor o governante.
“Não quero confirmar nem descartar. Não falo sobre isso”.
A entrevista foi concedida em meio ao aumento da pressão de Washington sobre a capital venezuelana. Em reuniões recentes, Trump já havia sinalizado que ataques contra alvos do narcotráfico “em terra” devem começar em breve.
O presidente fez a observação durante um encontro de gabinete, ao comentar as ações das Forças Armadas dos EUA contra embarcações suspeitas de transportar drogas no Caribe e no Pacífico.
Os Estados Unidos acusam Maduro de comandar um cartel ligado ao narcotráfico, acusação que o ditador nega. Maduro, por sua vez, tem reiterado apelos por “paz” e alerta sobre a possibilidade de uma invasão militar americana.
