Girão critica STF e chama Moraes de “menino que quebra vidraça”

O senador Eduardo Girão (Novo‑CE) declarou que o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo‑RS) está sendo alvo de perseguição política por defender a concessão de anistia aos participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023.

Girão criticou a análise acelerada de uma possível suspensão de mandato no Conselho de Ética da Câmara, ressaltando que o procedimento foi apressado porque Van Hattem ocupou a Mesa da Câmara em agosto.

“A perseguição é meramente política, por ele defender a anistia, combater a injustiça que está acontecendo com milhares de brasileiros de bem”, afirmou Girão, acrescentando que o deputado nunca foi suspeito de “corrupção, de desvio de emenda, de coisa errada”.

O senador alertou que o Brasil vive uma deterioração das relações entre os Poderes, com a concentração de decisões no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, o Senado tem sido anulado por atos da Corte e precisa reassumir seu papel constitucional para conter o que classificou como “abuso” do Judiciário. Girão cobrou da Presidência do Senado o andamento dos pedidos de impeachment contra ministros do Supremo.

“Se o Senado não parar o Supremo Tribunal Federal, o Supremo Tribunal Federal vai acabar com o Brasil. Estamos numa ditadura flagrante, em que se perdeu o pudor. E alguém precisa avisar para os poderosos de plantão que anularam esta Casa que não tem sentido a gente existir aqui, enquanto eleitos pelo povo, quando uma decisão soberana do Plenário é anulada numa canetada”, afirmou.

Girão ainda descreveu Alexandre de Moraes como “aquele menino que quebra a vidraça, mas tem aquela turma que fica dando corda, que dá ideia. Ele é o que executa, mas tem uma turma: é o sistema, é o regime. Lula e STF trabalham juntos”.

Fonte: Agência Senado


Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador