Informações recém divulgadas indicam que a Polícia Federal, na manhã deste sábado (27), cumpriu dez mandados de prisão domiciliar, equipados com tornozeleira eletrônica, emitidos pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito das investigações sobre o suposto plano de golpe.
Segundo a CNN Brasil, as ordens judiciais foram executadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e no Distrito Federal, com o apoio do Exército Brasileiro em parte das diligências.
Além da prisão domiciliar, foram impostas medidas cautelares que incluem a proibição de uso de redes sociais, o impedimento de contato com outros investigados, a entrega de passaportes, a suspensão de documentos de porte de arma de fogo e a vedação de visitas.
A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após a prisão do ex‑diretor‑geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, que encontrava‑se sob medida cautelar e tentou fugir para o Paraguui.
Silvinei foi detido na madrugada de sexta‑feira (26), quando tentava embarcar em voo com escala no Panamá, que o levaria ao El Salvador.
…
