O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e afirmou acreditar que tanto Zelensky quanto o presidente da Rússia, Vladimir Putin, desejam chegar a um acordo de paz.
Questionado se acredita que Putin está falando a sério sobre a paz, Trump respondeu: “Acho que sim — acho que sim, acho que ambos estão.”
“Depende — acredito que temos os elementos para um acordo”, disse, acrescentando que o conflito entre Rússia e Ucrânia tem se mostrado “difícil” de resolver, mas que “vamos conseguir; teremos uma ótima reunião hoje”.
Trump recusou comentar se espera um acordo antes do final do ano, afirmando: “Não tenho prazos. Sabe qual é o meu prazo? Acabar com a guerra.”
A Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) se manifestou contra a censura do livro “Diário da cadeia”, imposta por Alexandre de Moraes, que alegou que a obra cria a falsa impressão de que Eduardo Cunha seria o autor.
A censura já dura quase um ano, e há suspeita de que outros títulos estejam na mira, como “Perdeu, Mané” e “Supremo Silêncio”, obras que tratam da própria censura e de episódios no STF.
