A senadora Soraya Thronicke, relatora da chamada “CPI das Bets”, já encerrada no Senado, foi vista fazendo compras em uma loja de luxo da grife Louis Vuitton, em Orlando, ao lado do lobista Silvio de Assis, figura envolvida em uma série de investigações e acusações graves ao longo dos últimos anos.
Nas imagens divulgadas pela coluna de Igor Gadelha, ambos circulam pela loja com taças de espumante, em clima de descontração durante o recesso parlamentar.
Silvio Assis é conhecido no meio político por seu histórico controverso.
Ele foi preso pela Polícia Federal em 2018, depois de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça apontarem negociação de R$ 3,2 milhões em propina para facilitar registros sindicais no então Ministério do Trabalho. Mais recentemente, seu nome apareceu em investigações sobre extorsão de empresários do setor de apostas online, tema central da CPI relatada pela “onça conservadora”.
A proximidade entre a senadora e o lobista já havia sido revelada. Em 2024, a revista Veja informou que a irmã e o genro de Assis ocupavam cargos de assessores no gabinete de Soraya, informação que surgiu durante os trabalhos da CPI.
Procurada, a senadora confirmou que esteve na loja com o lobista, mas limitou‑se a dizer, por meio da assessoria, que está em férias com a família nos Estados Unidos.
Leandro Ruschel.
Veja o vídeo:
