Esquerdistas mentem ao acusar ‘recuo’ de Malu Gaspar

Esquerdistas afirmam que a jornalista Malu Gaspar teria recuado em relação ao ministro Alexandre de Moraes.

O advogado Enio Viterbo analisou o caso e explicou, de forma detalhada, que não há mudança de versão que contrarie a fala original da jornalista.

… isso vem de uma matéria da Revista Fórum, de esquerda e lulista, que afirma que Malu Gaspar recuou porque publicou, nesta segunda‑feira, uma ‘correção’ na matéria.

Malu Gaspar, na coluna de hoje, disse: “Ao ser informado por Galípolo de que o BC havia descoberto as fraudes, Moraes recuou e disse que tudo precisava ser investigado”.

A esquerda está dizendo que Malu Gaspar mudou a versão porque, antes, ela não tinha dito que, ao ser informado das fraudes, Moraes quis que o caso fosse investigado.

Segundo Viterbo, (1) isso não contradiz o que a jornalista afirmou inicialmente; (2) não há diferença relevante.

No artigo original, Malu Gaspar escreveu: “Galípolo, então, respondeu a Moraes que os técnicos do BC tinham descoberto as fraudes no repasse de R$ 12,2 bilhões em créditos do Master para o BRB. Diante da informação, segundo os relatos, o ministro teria reconhecido que, se a fraude ficasse comprovada, o negócio não teria mesmo como ser aprovado”.

Não há pedido de investigação nem impedimento de investigação por parte de Moraes no texto.

Se a conversa existiu, o crime de advocacia administrativa foi cometido. Não interessa o que Galípolo respondeu nem o que Moraes disse em réplica, nem se ele pediu investigação: o crime é formal e independe do resultado.

Isso significa que, caso a conversa tenha ocorrido, Moraes poderia ter solicitado investigação ao BC, ao FBI, à KGB etc., sem que isso altere a caracterização do crime.


Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador