Na madrugada deste sábado (3), os Estados Unidos lançaram um ataque militar de grande escala contra a Venezuela, com bombardeios e incursões na capital, Caracas, e em outras regiões, marcando a maior escalada militar entre os dois países em décadas.
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou em publicação em sua rede social que as forças americanas capturaram o presidente venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, e que ambos foram levados para fora do país após a operação.
Trump descreveu a ação como um “ataque em larga escala bem‑sucedido” e informou que mais detalhes seriam fornecidos em coletiva de imprensa nas próximas horas, a partir da Flórida.
Assista AO VIVO:
A Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) manifestou repúdio à censura de Alexandre de Moraes ao livro “Diário da cadeia”. O ministro alegou que a obra induz o público ao erro ao criar a falsa impressão de que o ex‑parlamentar Eduardo Cunha seria o autor, mas a censura persiste há quase um ano.
Muitos outros títulos parecem estar na mira da censura. Entre eles, os livros “Perdeu, Mané” e “Supremo Silêncio”, que tratam da própria censura e de episódios controversos no Supremo Tribunal Federal.
