O que o ex‑banqueiro Daniel Vorcaro, os irmãos Joesley e Wesley Batista e o ditador Nicolás Maduro têm em comum? Poços de petróleo na Venezuela. Segundo o jornal O Globo, Vorcaro tornou‑se sócio de empreendimentos petrolíferos no país, realizando investimentos milionários. Joesley Batista, proprietário da J&F, também investiu nos negócios venezuelanos, mas o governo Lula impôs sigilo total aos documentos.
Por que tanto segredo? E se Vorcaro decidir revelar tudo o que sabe?
Moraes negou inicialmente que Bolsonaro fosse atendido no hospital, mas nos bastidores falam que até ministros como Fachin pressionaram para que o ex‑presidente fosse transferido.
Para debater o assunto com profundidade, o Jornal do JCO recebeu a professora Paula Marisa, o vereador Darcio Bracarense e o analista político Paulo Baltokoski. Assista, compartilhe e apoie o Jornal da Cidade Online.
A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) manifestou repulsa à censura promovida pelo ministro Alexandre de Moraes ao livro “Diário da cadeia”. O magistrado alegou que a obra induz o leitor ao erro ao criar a falsa impressão de que o ex‑parlamentar Eduardo Cunha seria o autor do texto, porém a censura permanece há quase um ano.
Diversos outros livros podem estar sob risco de censura. Entre eles, os títulos “Perdeu, Mané” e “Supremo Silêncio”, que tratam exatamente da censura e dos acontecimentos incomuns no Supremo Tribunal Federal.
