Apresentador de TV de 32 anos sucumbe a tuberculose peritoneal, doença rara

O jornalista Erlan Bastos morreu aos 32 anos, neste sábado (17), em Teresina (Piauí), onde estava internado no Hospital Natan Portella. A informação foi confirmada pela NC TV Amapá, emissora do Grupo Norte de Comunicação, onde o apresentador trabalhava e comandava o programa Bora Amapá. A causa da morte de Erlan, que estava à frente do portal Em OFF, foi tuberculose peritoneal, uma forma rara da doença.

Há cerca de um mês, Erlan foi internado após apresentar fortes dores no peito e na região abdominal, além de fraqueza intensa e episódios de suor frio durante uma transmissão ao vivo. Na ocasião, o âncora precisou ser encaminhado ao Hospital de Emergência (HE) de Macapá (AP), onde recebeu cuidados médicos.

Conhecido pela atuação no jornalismo de entretenimento e bastidores, Erlan construiu uma trajetória marcada por opinião forte, proximidade com o público e grande alcance nas redes sociais. Ele nasceu em Manaus (AM), em família muito pobre, e teve uma infância difícil, chegando a trabalhar como catador de latinhas.

Ele se mudou para São Paulo em busca de oportunidades melhores e contou que, ao chegar à cidade, foi assaltado logo depois de descer na Rodoviária Tietê. Erlan passou cerca de três meses nas ruas e ganhou notoriedade no YouTube em 2018, com o canal Hora da Venenosa.

Formado em Jornalismo pela Universidade Uninove de São Paulo, Erlan inclinou‑se para a comunicação desde cedo – em 2013 foi repórter do programa Balanço do Dia da Rede TV! Manaus. Também atuou no Amazonas 24 Horas e apresentou Hora do Veneno na TV Cidade. Em 2019, comandou o programa Vida de Artista, na TV Meio Norte, e, em 2020, foi contratado pela Record para apresentar o Balanço Geral Ceará. Passou ainda por veículos como SBT, Rádio Tupi, CNT e Rádio Bandeirantes, entre outros.

Erlan deixa a mãe, Elândia, irmãos e o companheiro.


Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador