Jeffrey Chiquini, advogado do ex-assessor Filipe Martins, denunciou que o delegado Fábio Shor teria tentado incluí-lo no polêmico Inquérito das Milícias Digitais. A revelação foi feita pelo próprio Chiquini em suas redes sociais.
Assista ao vídeo:
🚨O delegado Shor, da PF, cogitou que Filipe Martins teria simulado uma “falsa entrada” nos EUA para ser preso preventivamente, para, futuramente, alegar que é vítima de perseguição, e com isso atacar as instituições e autoridades. pic.twitter.com/po99cW6j99
— Jeffrey Chiquini (@JeffreyChiquini) October 21, 2025
Em uma série de publicações na plataforma X, o advogado criticou veementemente a atitude, indicando um possível excesso nas investigações que têm sido alvo de questionamentos por parte de juristas e defensores da liberdade de expressão.
Chiquini também enfatizou a necessidade de anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro de 2023. Ele afirmou que “Não há outro caminho… Somente a anistia importa! Poucos sabem a verdade por trás do 8 de janeiro de 2023”, sublinhando a percepção de que informações cruciais sobre o ocorrido ainda não foram reveladas ao público.
