O clima esquentou nos bastidores do Judiciário, e o Jornal da Cidade Online traz todos os detalhes em uma transmissão ao vivo que não pode ser perdida.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal vivem um cenário de total desconfiança após surgirem suspeitas de que o ministro Dias Toffoli teria gravado clandestinamente seus pares durante uma sessão secreta. O estopim foi a decisão que o retirou da relatoria do caso do Banco Master – um processo envolvendo um bilionário – e transferiu a condução do processo para o ministro André Mendonça.
Paralelamente, a economia brasileira sofre um duro revés: atraídas pela Lei de Maquila, mais de 200 indústrias brasileiras migraram para o Paraguai em busca de custos até 40 % menores. Há quem afirme que o ministro da Economia, Fernando Haddad, seria o melhor ministro que o Paraguai já recebeu.
Para agravar a crise institucional, foi protocolado no Senado o 80º pedido de impeachment contra membros da Corte. Para analisar esse cenário explosivo, a mesa contou com a participação do deputado Maurício Marcon, do advogado André Marsiglia e dos jornalistas José Carlos Bernardi e Bárbara Kogos. Assista, compartilhe e apoie o jornalismo independente!
Veja o vídeo:
A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex‑presidente Jair Bolsonaro e seus aliados não tem fim. Tudo indica que, em breve, o pior pode acontecer: tentativas de silenciar o ex‑mandatário, esconder decisões judiciais controversas e conduzir uma perseguição ideológica covarde. Contudo, a verdade não será apagada pelo “terror” do “sistema”.
