O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), esteve neste domingo (2) com os policiais militares feridos durante a Operação Contenção, deflagrada na última terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, na capital fluminense.
A visita, registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais do governador, teve como objetivo prestar solidariedade e reconhecimento aos agentes que participaram da ação.
Nas imagens, Castro conversa com os policiais internados e elogia o comprometimento da tropa. Ele destacou que, apesar dos ferimentos, os militares seguem firmes em sua missão de proteger a população.
O governador aproveitou a ocasião para reafirmar o apoio do governo estadual às forças de segurança, ressaltando o valor do trabalho desempenhado pelos policiais.
A Operação Contenção mobilizou equipes da Polícia Militar em áreas dominadas por facções criminosas, com o objetivo de conter confrontos e reprimir atividades ilegais. Durante a ação, houve troca de tiros e registro de feridos, entre eles os agentes visitados por Castro.
