A defesa do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, manifestou‑se sobre os boatos de que o banqueiro poderia firmar delação premiada e negou “com veemência” a existência de qualquer proposta ou negociação.
A nota emitida pelos advogados afirma que “a informação não corresponde à realidade e não foi objeto de tratativa formal ou informal por parte do Sr. Vorcaro ou de seus advogados”.
Eis a íntegra da declaração:
“A defesa de Daniel Vorcaro nega com veemência a existência de qualquer proposta ou negociação de delação premiada. Essa informação não corresponde à realidade e não foi objeto de tratativa formal ou informal por parte do Sr. Vorcaro ou de seus advogados. Daniel Vorcaro reafirma sua inocência, segue exercendo plenamente seu direito de defesa, colaborando com as autoridades dentro dos limites legais e confia no esclarecimento dos fatos por meio dos instrumentos regulares do devido processo legal.”
Os rumores acerca de suposta delação aumentaram após a saída do advogado Walfrido Warde da defesa criminal do banqueiro. Warde é assumidamente contra delação, e sua partida alimentou comentários sobre essa possibilidade.
