O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) anunciou, na manhã desta segunda‑feira (19), a realização de uma “caminhada até Brasília” como forma de protesto político. O anúncio foi divulgado em vídeo nas redes sociais. Em linha reta, a distância entre as duas capitais é de 624,6 km; por estradas, o trajeto tem 733 km.
Na gravação, Nikolas afirma que deixou de voltar para casa após sentir uma inquietação em relação ao cenário político nacional. Segundo ele, o país vive uma sucessão de “escândalos” que teriam levado à naturalização de fatos que deveriam gerar maior indignação.
O parlamentar também citou o que chamou de “prisões injustas” ligadas aos atos de 8 de janeiro de 2023 e mencionou a prisão do ex‑presidente Jair Bolsonaro (PL). Ainda, criticou diretamente o Supremo Tribunal Federal (STF) e o governo do presidente Lula.
“Esse sentimento de impotência não é só de vocês. É um sentimento nosso também”, declarou Nikolas, acrescentando que parte dos deputados e senadores compartilha da mesma avaliação sobre o momento político.
Veja o vídeo:
