O deputado federal Nikolas Ferreira (PL‑MG) esteve, na tarde deste domingo (25), no Hospital de Base, em Brasília, para visitar os apoiadores que foram feridos após serem atingidos por um raio durante o encerramento de uma caminhada de seis dias organizada por ele.
Mais cedo, uma descarga elétrica caiu nas proximidades da Praça do Cruzeiro, onde ocorria a concentração final da mobilização. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 72 pessoas receberam atendimento no local. Destas, 42 estavam estáveis, conscientes e orientadas; 30 foram encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN); e oito apresentaram quadro clínico considerado instável.
Entre os feridos, registraram‑se queimaduras, sobretudo nas mãos e na região torácica. Além dos feridos diretamente pelo raio, os bombeiros também atenderam casos de torções e episódios de hipertermia, provocados pelas condições climáticas adversas.
A corporação informou que a resposta foi imediata, com a mobilização de 25 viaturas, incluindo 10 Unidades de Resgate, para prestar socorro às vítimas durante o temporal.
