A morte da delegada da Polícia Civil do Paraná, Natália Fagundes Morari, neste domingo (25), causou comoção nacional.
Natália, de 35 anos, havia dado à luz um filho há apenas 16 dias; a causa da morte não foi divulgada.
A despedida está sendo realizada no Crematório Jardim das Oliveiras, em Francisco Beltrão, desde as 8 h desta segunda‑feira, 26. A cerimônia de homenagem está prevista para as 18 h, seguida da cremação.
A delegada deixa o esposo, Dr. Rafael Tavares, também delegado da 60ª DRP de Dois Vizinhos, o recém‑nascido de 16 dias, além de pai, mãe, irmã, familiares e amigos.
Histórico
Natália Fagundes Morari nasceu em 12 de janeiro de 1991, em Uruguaiana (RS). Formada em Direito, é especialista em Direito Penal e Processual Penal. Ingressou na Polícia Civil do Paraná em 2022 e, em janeiro de 2023, assumiu a chefia da Comarca de Dois Vizinhos, tornando‑se a primeira mulher a ocupar o cargo.
Recentemente, a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos aprovou uma moção de aplauso em reconhecimento aos serviços prestados, destacando sua atuação ética, técnica e comprometida na segurança pública, com especial atenção à defesa da causa feminina.
Durante sua gestão, a delegada destacou‑se pela defesa das mulheres e pelo combate à violência doméstica, promovendo atendimento humanizado às vítimas. Desde 2023, coordenou o encaminhamento de 949 medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário e liderou a criação de um espaço exclusivo para atendimento de mulheres na delegacia.
