Um homem de 43 anos, que estava fora da prisão graças ao benefício da “saidinha”, foi preso pela Polícia Militar de São Paulo depois de invadir a casa de um casal de idosos na madrugada de Natal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito entrou na residência por volta das 2h30, exigiu dinheiro e, durante a ação, tentou abusar da moradora, uma idosa de 89 anos.
O marido, de 90 anos, reagiu, confrontou o invasor e conseguiu afastá‑lo usando uma muleta. Antes de fugir, o agressor feriu a mão do idoso com uma tesoura.
A Polícia Militar foi acionada, levou o casal ao pronto‑socorro e iniciou buscas na região. O suspeito foi localizado, detido e encaminhado à Delegacia de Lorena, onde permanece à disposição da Justiça.
A Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) se revoltou com a censura imposta por Alexandre de Moraes ao livro “Diário da cadeia”. O ministro alegou que a obra induz o público ao erro ao criar a falsa impressão de que o ex‑parlamentar Eduardo Cunha seria o autor, mas a restrição permanece há quase um ano.
Outros títulos também podem estar na mira da censura, como “Perdeu, Mané” e “Supremo Silêncio”, obras que tratam da própria censura e de episódios incomuns no Supremo Tribunal Federal.
