A Meta, controladora do Facebook, anunciou nesta segunda‑feira (12) a nomeação de Dina Powell McCormick como nova presidente da empresa e como vice‑presidenta do Conselho de Administração.
A executiva já atuou como assessora no primeiro governo de Donald Trump e retorna à companhia depois de ter integrado o Conselho de Administração entre abril e dezembro de 2025.
A indicação provocou reação imediata do presidente dos Estados Unidos, que manifestou apoio à decisão de Mark Zuckerberg, CEO da Meta.
“Parabéns a Dina Powell McCormick, que acaba de ser nomeada a nova presidente da Meta. Uma ótima escolha de Mark Zuckerberg! Ela é uma pessoa fantástica e muito talentosa, que serviu ao governo Trump com força e distinção!”, escreveu Trump em sua rede social Truth Social.
A carreira de McCormick inclui passagens por administrações republicanas. Entre 2017 e 2018, ela foi conselheira adjunta de Segurança Nacional dos Estados Unidos durante a gestão Trump (2017‑2021). Antes disso, integrou a equipe do ex‑presidente George W. Bush, atuando de 2003 a 2007.
Na Meta, McCormick fará parte da equipe executiva principal, com responsabilidades no planejamento estratégico e na execução das operações de negócios da empresa.
Em comunicado oficial, Zuckerberg destacou as qualificações da nova presidente, ressaltando sua experiência nos mais altos níveis das finanças globais e seus profundos relacionamentos ao redor do mundo.
