A cidade de São Paulo foi palco de um crime chocante nesta quinta-feira (6/11), onde o ex-deputado estadual do PT, Paulo Frateschi, de 75 anos, foi assassinado pelo próprio filho, Francisco Frateschi, de 34 anos. A Polícia Militar (PM) informou que o agressor estava em quadro de surto psicótico.
O boletim de ocorrência relata que equipes da PM foram acionadas para uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem, encontraram Paulo Frateschi ferido no abdômen por golpes de faca.
Na tentativa de conter Francisco, a mãe, Yolanda Vianna, de 64 anos, e a irmã, de 42 anos, também ficaram feridas. Todas as vítimas receberam atendimento e foram hospitalizadas.
Paulo Frateschi foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital das Clínicas. Contudo, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, a Polícia Militar preservou o local e encaminhou os envolvidos ao 91º Distrito Policial para depoimento. Informações preliminares indicam que Francisco, residente em Paraty (RJ), estava na capital paulista para uma consulta psiquiátrica.
Paulo Frateschi teve uma extensa carreira política, atuando como deputado estadual entre 1983 e 1987 e presidindo o diretório estadual do PT em São Paulo.
