Thales Machado, secretário de Governo de Itumbiara (GO), atirou contra os dois filhos e tirou a própria vida nesta quinta‑feira (12). Antes do ato, deixou uma carta explicando os motivos, mencionando problemas conjugais e alegando ter sido traído pela esposa.
O fato ocorreu no condomínio onde a família residia. Um dos filhos não resistiu aos ferimentos; o outro permanece hospitalizado em estado gravíssimo, segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO).
As crianças foram identificadas como Miguel Araújo Machado, 12 anos, e Benício Araújo Machado, 8 anos. Thales era genro do prefeito da cidade, Dione Araújo (UB).
Na carta, o secretário descreveu o momento como “o limite do improvável” e afirmou que sempre buscou manter a “melhor harmonia e respeito possível” na vida familiar.
“Partimos eu e meus meninos, que agora são anjos que, infelizmente, vieram comigo. Nunca pensei nisso, foi hoje. Todos sabem como sou intenso e verdadeiro e não iria conseguir viver mais com essas lembranças. A minha família, pai e mãe agradeço por tudo sempre”, escreveu Thales em um trecho da carta.

