O jornalista Glenn Greenwald publicou nas suas redes sociais considerações sobre o jantar revelado neste domingo (28), que contou com a presença, entre outras figuras, do ministro Alexandre de Moraes e do empresário Daniel Vorcaro, dono do chamado “banco corrupto”.
Segundo Greenwald, o “inferno” de Alexandre de Moraes está apenas começando. Ele afirma que a Rede Globo teria um verdadeiro arsenal de informações contra o ministro e que pretende divulgá‑las aos poucos, como parte de uma guerra psicológica meticulosamente planejada.
Eis o texto do jornalista americano:
“O herói mais amado da esquerda brasileira – Rei Xandão – vive a vida de um oligarca e de um rei: graças aos milhões e milhões de reais que agora chegam à conta de sua esposa, o que, em grande parte, só começou depois que ele obteve poder no STF. E, por uma enorme coincidência, o banco corrupto que era o maior cliente da esposa de Moraes estava hospedando Moraes em uma festa privada só para homens na mansão de R$ 36 milhões de Daniel Vorcaro, e agora está recebendo um tratamento extremamente favorável e estranho por parte do STF. A esquerda ‘socialista’ que odeia oligarcas e desigualdade: a família Moraes merece isso! Deixem‑nos em paz com sua nova e imensa riqueza, seus lava‑jatistas e fascistas! (Não se esqueça do querido advogado petista que representa o Banco Master, Augusto de Arruda Botelho, que viajou em um jato particular ‘emprestado’ com Dias Toffoli – para assistir ao jogo do seu time de futebol favorito no Peru –, poucos dias antes de este conceder uma grande vitória ao banco, colocando todo o caso sob ‘sigilo absoluto’).”
