A Rede Globo dedicou quase seis minutos do Jornal Nacional para fazer duras críticas ao ministro do STF, Dias Toffoli.
Segundo a emissora, a eventual reversão da liquidação do Banco Master comprometeria a credibilidade técnica do Banco Central. Contudo, a Globo parece não se preocupar com essa questão, apontando que o momento difícil do país tem participação decisiva da própria Globo e da mídia tradicional, que alimentaram a situação.
Esse novo posicionamento da emissora, ainda que tardio, pode influenciar os desdobramentos futuros. O senador Alessandro Vieira afirmou recentemente:
“Nós temos ministros que acham normal, cotidiano, caronas em jatinho, jatinho pago pelo crime organizado, notoriamente pelo crime organizado, não é surpresa. ‘Descobri hoje que era crime organizado’. Não, o cara sabe que é crime organizado, entra no jatinho, vai para uma viagem paga pelo crime organizado, acessa um evento de luxo pago pelo crime organizado, se hospeda, come, bebe, pago pelo crime organizado, e retorna a Brasília para julgar na nossa Corte Superior”.
E acrescentou:
“Este é um país que já teve Presidente preso, que já teve ministro preso, Senador preso, Deputado preso, Governador preso, Prefeito, Vereador, mas ainda não teve ministro dos tribunais superiores. E me parece que este momento se avizinha.”
Veja o vídeo:
