Inimigo “número 1” de Marcola toma punição

Na prisão federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o ex‑PCC Roberto Soriano, chamado Tiriça, foi colocado em isolamento disciplinar quando a segurança encontrou um osso de galinha afiado na sua cela.

Os guardas descobriram que o osso tinha sido afiado com cuidado, transformando‑se em uma lâmina feita à mão.

As autoridades acham que o objeto pode ter sido preparado para um ataque. Parece que Soriano queria usá‑lo contra agentes, presos ou até tentar manter alguém como refém, o que mostra o quão perigoso ele é na prisão.

A punição começou na terça (11) e dura trinta dias. Enquanto isso, Tiriça não pode receber visitas nem aproveitar as duas horas de banho de sol diárias. Essa é a sanção típica quando há indícios de violação séria das regras da prisão.

As refeições na prisão não devem ter ossos, mas às vezes pequenas peças passam despercebidas no panelão. A CNN contou que foi por isso que o preso conseguiu o fragmento que usou como arma.

Hoje, Tiriça é o maior rival de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, que lidera o PCC. Soriano tinha sido o segundo na hierarquia, mas se afastou depois de acusá‑o de traição e mau comportamento. Os áudios que mostraram Marcola foram usados contra Tiriça em processos judiciais.

A crise aumentou quando Soriano, junto com Abel Pacheco de Andrade (Vida Loka) e Wanderson Nilton de Paula Lima (Andinho), tentou expulsar Marcola e até mandá‑lo morto. A resposta foi rápida: a maioria do grupo defendeu o líder e decidiu matar os rebeldes, chamados de “ala terrorista”. Esse episódio ficou como o maior conflito interno do PCC, um dos momentos mais agitados da facção.

Em 2023, Tiriça recebeu 31 anos e meio de prisão. Ele é acusado de ter comandado o assassinato da psicóloga Melissa de Almeida Araújo e também o de Alex Belarmino de Souza, agente federal.

Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador