A inteligência da Polícia Civil demonstrou que não há refúgio seguro para narcotraficantes. Em mais uma ação da Operação Contenção, policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP) capturaram uma das lideranças do Comando Vermelho atuante na comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O narcotraficante foi preso neste sábado (21) enquanto relaxava nas areias de uma praia em Arraial do Cabo. Após minucioso trabalho de inteligência, os agentes identificaram que o criminoso havia deixado seu reduto de atuação e se deslocado para a Região dos Lagos.
As equipes realizaram monitoramento sistemático, localizaram o alvo na faixa de areia acompanhado de outras pessoas e executaram a prisão de forma estratégica, sem qualquer possibilidade de fuga.
As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da associação criminosa e aprofundar a apuração das atividades ilícitas atribuídas ao grupo.
A prisão integra a Operação Contenção, ofensiva do Governo do Estado para frear o avanço territorial do Comando Vermelho. A estratégia visa desarticular as estruturas financeira, logística e operacional da facção, além de retirar de circulação seus integrantes.
Desde o início da operação, mais de 300 criminosos foram capturados e outros 136 neutralizados em confrontos. Também foram apreendidas cerca de 470 armas — entre elas 190 fuzis —, além de mais de 51 mil munições.
Veja o vídeo:
