Débora Rodrigues, cabeleireira condenada a 14 anos de prisão por ter escrito a frase “Perdeu, mané” na estátua do Supremo Tribunal Federal durante os atos de 8 de janeiro de 2023, enviou um presente simbólico ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL‑MG).
O deputado recebeu uma camiseta escrita em batom com a frase “Acorda, Brasil!”, slogan que ele tem repetido desde o início de sua campanha rumo a Brasília, onde está prevista uma grande manifestação política.
A entrega foi feita pela irmã de Débora, Cláudia Rodrigues, que saiu do interior de São Paulo para encontrar o deputado e outros participantes da mobilização. Em publicação nas redes sociais, Cláudia declarou que a camiseta representa um gesto de gratidão:
“É um presente simbólico para agradecer pela iniciativa e por citar a injustiça que a nossa família vem lidando nos últimos anos”.
Nikolas Ferreira recebeu a camiseta de forma positiva e afirmou que pretende usá‑la no domingo, 25, data prevista para sua chegada à capital federal. O encontro e a entrega do presente foram registrados em vídeo e compartilhados nas redes sociais.
