Irmão de Lewandowski afirma que no Brasil não existe lei nem justiça

O economista Luciano Lewandowski, irmão do ex‑ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex‑ministro da Justiça Ricardo Lewandowski, fez duras críticas ao funcionamento das instituições brasileiras, sobretudo ao sistema de Justiça. As declarações foram publicadas na rede profissional LinkedIn e chamaram a atenção pelo teor contundente.

O comentário foi publicado há cerca de um mês, em resposta a uma publicação do ex‑diretor do Banco Central e investidor Luiz Fernando Figueiredo, que tratava do caso envolvendo o Banco Master. Ao se manifestar, Luciano afirmou de forma direta que, em sua avaliação, “no Brasil não existe lei nem justiça”.

Em trecho mais extenso de sua manifestação, o economista escreveu:

Na Justiça, a jurisprudência foi rasgada e cada um decide da maneira que quer. Não existem mais prazos a serem cumpridos. Para os mortais, as decisões duram décadas, e para os amigos do rei, horas. Não existe conflito de interesses. O ministro pode julgar até a mãe! Escrevo tudo isso para lhe dizer que, na minha opinião, o Brasil teria que começar do zero, mas infelizmente isso não vai mais acontecer na nossa geração.

Que situação…


Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador