José Eugenio Dias Toffoli, irmão do ministro Dias Toffoli, figura como diretor‑presidente da Maridt Participações, empresa que chegou a deter um terço das cotas do resort de luxo Tayayá, no interior do Paraná.
A sede da Maridt está localizada em uma casa de 130 metros quadrados no bairro Jardim Universitário, em Marília, interior de São Paulo, que, na prática, é a residência de José Eugenio.
Uma reportagem do jornal Estadão foi ao endereço, obtido na Junta Comercial de São Paulo, e encontrou Cássia Pires Toffoli, esposa de José Eugenio. Questionada, ela afirmou que nunca soube que sua casa fosse a sede da Maridt e que não tem conhecimento de qualquer ligação do marido com o resort.
“Essa casa é minha, financiei com o meu dinheiro, por 25 anos”.
Continuou: “Eu falei para as minhas irmãs que tenho vontade de sumir daqui. As pessoas ficam inventando coisas, que (José Eugenio) é dono do Tayayá”.
“Moço, dê uma olhada na minha casa. Você está vendo a situação da minha casa? Eu não tenho nem dinheiro para arrumar as coisas da minha casa! Se você entrar dentro, vai ficar assustado. O que está lá (na Junta Comercial), eu não sei. Eu sei que moro aqui há 24 anos e não sei de nada que seja sede da Maridt aqui. Aqui é onde eu moro”.
Hoje, José Eugenio Dias Toffoli, marido de Cássia e irmão do ministro, declarou que a Maridt Participações não possui mais participação no resort Tayayá.
Em nota, ele informou que a participação da Maridt no empreendimento foi vendida em duas operações distintas: a primeira para o Grupo Arllen, em 27 de setembro de 2021, e a segunda para a PHD Holding, em 21 de fevereiro de 2025. Segundo o irmão de Toffoli, todas as informações das vendas foram declaradas à Receita Federal.
Parece que ele simplesmente esqueceu de comunicar a esposa.
Veja o vídeo:
