Lewandowski confessa ter prestado consultoria ao Banco Master e suspendeu registro na OAB ao ser convidado para o Ministério da Justiça

O ex‑ministro Ricardo Lewandowski finalmente se manifestou.

Ele confirmou que prestou serviços de consultoria jurídica ao Banco Master. A atuação, segundo ele, ocorreu ao retornar às atividades de advocacia após deixar o Supremo Tribunal Federal (STF) em abril de 2023.

Em nota, Lewandowski declarou que, ao ser convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em janeiro de 2024, deixou seu escritório de advocacia e suspendeu o seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“O ministro Ricardo Lewandowski, depois de deixar o Supremo Tribunal Federal (STF), em abril de 2023, retornou às atividades de advocacia. Além de vários outros clientes, prestou serviços de consultoria jurídica ao Banco Master. Ao ser convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em janeiro de 2024, Lewandowski retirou‑se de seu escritório de advocacia e suspendeu o seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), deixando de atuar em todos os casos”.

Ficou público que o Banco Master, sob a direção de Daniel Vorcaro, pagou R$ 5 milhões ao escritório de Lewandowski na época em que ele comandava o Ministério da Justiça.

O nome de Lewandowski não consta como sócio de escritórios de advocacia no cadastro da OAB. Contudo, os nomes de familiares ainda aparecem como sócios da “Lewandowski Advocacia”, que mantinha o grupo de Vorcaro como cliente.



Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador