Lula admite que sabia de toda a relação entre Lewandowski e o Banco Master

Lula finalmente confessou tudo envolvendo o Banco Master e o ex‑ministro da Justiça Ricardo Lewandowski.

Lula classificou Lewandowski como um dos grandes nomes do Direito brasileiro e afirmou que não vê irregularidade no fato de ele ter prestado serviços ao banco antes de integrar o governo.

“O Lewandowski é um dos maiores juristas que esse país já produziu. E todo e qualquer bom jurista é contratado por qualquer empresa que esteja com dificuldade. O Lewandowski tinha deixado a Suprema Corte, ele fez um contrato para trabalhar no banco. Quando eu o convidei, ele saiu do banco. Não tem problema nenhum. Todo mundo trabalha para alguma empresa nesse país”, disse o presidente.

Lula também comentou um encontro que teve, em 2024, com o empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, no Palácio do Planalto. Segundo o presidente, o banqueiro relatou estar sendo alvo de pressões e tentativas de desestabilização.

“Ele então me contou da perseguição que ele estava sofrendo, que tinha gente interessada em derrubar ele e tal. O que eu disse para ele: não haverá posição política pró ou contra o Banco Master. O que haverá será uma investigação técnica feita pelo Banco Central. Foi essa a conversa”, afirmou.


Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador